Overdose de Ideias

...Overdose de Idéias...

6 de abril de 2012

"Faz Parte"

0
Achave para a Vida...

Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre dizia que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi "feliz". Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida. 
[John Lennon]



Lembre -se de mim...

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele ter me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver cm vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me criticarem demais, defenda-me. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: "Foi parte da minha vida, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!" - Aí então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E vendo-me substituído, irei cuidar da minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficarei muito feliz vendo você olhar pra ele.
[Vinícius de Moraes. Ps: Texto resumido.]


Ele pode pensar em você...


Ele pode estar olhando as suas fotos. Neste exato momento. Por que não? Passou-se muito tempo. Detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz. Escondida. Sem deixar rastros nem pistas. Talvez ele passe a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças... as boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você. Todos os dias. E ainda assim preferir, o silêncio. Ele pode reler suas mensagens, procurar o seu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes. Quem nos falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez ele perceba que você faz falta. E diferença. De alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris. Talvez ele volte, ou não.

[Caio Fernando Abreu]

video    
video

0 comentários:

Postar um comentário

- Não aceitamos comentários ofensivos.
- Deixe seu link para podermos retribuir a visita.

Obrigada !