Overdose de Ideias

...Overdose de Idéias...

13 de janeiro de 2013

Melhores amigas

0
Em uma cafeteria lotada,uma mulher se aproxima de uma mesa com uma cadeira vaga,lá esta sentada outra mulher...
- Com licença.
- Olá, posso ajudar?
- Queria perguntar se posso me sentar com você. Cafeteria lotada.
- Sem problemas, fique a vontade. 
- Obrigada. Hm… Vou pedir um café preto, e você? Vai querer um suco de laranja e waffles?
- Hã? Como sabe que é disso que eu gosto?
- Não sei, apenas deduzi. Até porque, é a especialidade da casa.
- Ah sim, vou querer isso mesmo. Obrigada.
- De nada. Você está bem?
-  Bem, e você?
- Na correria, como sempre
- Correria?
- É, sou colunista do Jornal Regional, sabe como é… Sem tempo para absolutamente nada. 
- Ah entendi.
- Thaís Machado.
- O que?
- Meu nome é Thaís Machado.
- Thaís Machado? Seu nome me parece familiar.
- Deve ter lido algo meu em algum lugar.
- É, pode ser… Me chamo Ariel Pacheco.
- Pacheco? Conheço muitos da família Pacheco
- Pois é, família grande né… Sempre nos deparamos com um Pacheco por ai.
- Verdade. E seus filhos? Como vão?
- Filhos? Não me lembro de ter mencionado eles na conversa. 
- Não disse, mas percebi pelo pingente do seu cordão. 
- Ah sim, é mesmo. Ando com a cabeça ruim. Eles vão bem, graças a Deus. Apenas preocupados comigo. E você? Tem filhos?
- Não, eu não tenho. Sem tempo também. Desculpe a minha curiosidade, mas porque preocupados com você?
- É que nesses últimos anos descobri que sofro de amnésia psicogênica, é uma amnésia temporária. Tenho perdido trechos da minha vida, esquecido amigos, data importantes, lugares… Em casos raros, até volta a memória. Só que nem sempre tenho tanta sorte. Capaz deu não me lembrar de você em breve.
- Eu nem sofro dessa doença, e vivo esquecendo das pessoas.
Elas riem por alguns minutos.
- Você me perdoa se eu não quiser tocar nesse assunto?
- Ah, tudo bem. Desculpe por me intrometer tanto.
- Sem problemas. Mas sinto que te conheço de algum lugar…
- É o que todos dizem.
Mantém um silêncio por alguns minutos e volta a falar.
- Não vai chover esse fim de semana na região sul.
- Desculpe?
- Reparei que está olhando o tempo no jornal, e eu li hoje que não vai chover esse fim de semana na região sul. Vai viajar?
- Visitar meus pais, sair um pouco, me divertir. Ando precisando.
- Vai mesmo, vão adorar. Diz que eu mandei um beijo a eles.
- O que?
- Nada não. Droga, estou atrasada, preciso ir. Toma meu telefone, caso precise de alguém para conversar, vou estar aqui. Ok? Foi um prazer conhecê-la. Até qualquer dia.
- Até. E o prazer é todo meu… Mas quem é você mesmo?
Deixando um bilhete em cima da mesa com o seguinte recado:


0 comentários:

Postar um comentário

- Não aceitamos comentários ofensivos.
- Deixe seu link para podermos retribuir a visita.

Obrigada !