Overdose de Ideias

...Overdose de Idéias...

26 de agosto de 2012

5inco Minutos

0
Entrevista com a vlogueira Kéfera Buchmann

 Sensação por onde passa,ela fala palavrão aos montes, faz caras e bocas, cantarola e comenta sobre si mesma… É tão engraçada que acumula mais de 28 milhões de views em seu canal no YouTube, o 5inco Minutos. O nome tem a ver com a duração média dos vídeos: cinco minutinhos. E tudo vem da cabeça da atriz curitibana apaixonada por cílios (e máscara de cílios) Kéfera Buchmann, 19 anos.Acredite: vale a pena acessar e conhecer!


Entrevista:

Como surgiu a idéia do 5inco minutos ?
Eu estava entediada na madrugada de um sábado às 5 horas da manhã até que meu vizinhou tocou uma vuvuzela (já tinha terminado a Copa do Mundo),e aí, por coincidência, eu estava vendo um vlog de uma menina que tinha feito um único vídeo,foi aí que eu pensei “Por que não?”. E no dia seguinte, gravei um vídeo reclamando sobre a tal da vuvuzela.Fiquei falando horas com a câmera pra editar só cinco minutos de vídeo.E aí foi durante o próprio vídeo mesmo que eu soltei o nome “valeu por ter acessado o 5inco Minutos”,disse algo assim no final do vídeo,e assim ficou! O nome é pra dar a ideia de que serão vídeos relativamente curtos de no máximo, cinco minutos.

Quanto tempo em média você leva pra gravar um vídeo ?
Depende do tema e da produção.Como faço vlogs e vídeos bem produzidos de sketch com uma produtora,levam tempos diferentes.Agora,como já estou acostumada a gravar vlog (afinal, isso é meu trabalho há quase 2 anos), em até 15 minutos eu gravo.Quando faço vídeos com a produtora, levo de 3 a 4 horas dependendo do tema e do número de atores que participam.

Dê dicas para uma adolescente que tem uma idéia legal na cabeça para um vlog,mais ainda esta reciosa para começar.
Se você tem uma ideia legal,já é um bom começo,o negócio agora é inovar e tentar fazer algo diferente de qualquer canal.Eu sei que é difícil,mais tente inovar no roteiro,no tema, na edição.Algo que te dê um diferencial.

É você mesma que faz tudo:Make,texto,edição ?
Nos vlogs, eu faço tudo.Edito,eu que crio os tópicos que eu irei falar,minha make é bem básica… (Só exagero MUITO no rímel, porque eu AMO cílios, acho que é o que dá um destaque especial no olhar da mulher).Já os vídeos com produção,a parte da criação é por minha conta,ou seja, todos os roteiros são meus.As maquiagens também sou eu quem faço e geralmente o ator ou a atriz convidada já vem maquiado(a). E a edição é a galera lá da produtora que faz.

Kéfera tinha uma cadelinha chamada Dolly,porém ela faleceu no domingo 19/08 para entender mais leia o que ela postou no Facebook :




"A Dolly infelizmente morreu neste domingo dia 19/08. Foi tudo muito rápido e até agora nós não sabemos o que causou a morte dela. Ela já estava doente fazia algumas semanas, estávamos dando uns 5 remédios pra ela, ração própria pro fígado, muito carinho e todo o amor que a gente tinha. Ela deixou um vazio enorme na minha vida e na da minha mãe, afinal de contas foram 10 anos vivendo com a minha Dudó. Pretendo ficar um tempo longe de tudo até que meu coração esteja mais calejado e forte pra dar conta de seguir em frente. Peço à todos que tentem entender o que eu estou passando. Agradeço à todos que estão rezando e mandando força pra mim e pra minha mãe. Até."

✖ Facebook aqui
✖ Twiter aqui

0 comentários:

Postar um comentário

- Não aceitamos comentários ofensivos.
- Deixe seu link para podermos retribuir a visita.

Obrigada !